Sobre o Xylema


Xylema é uma página pessoal deste que vos escreve, criada por uma necessidade: não perder conteúdos interessantes e compartilhar com os amigos todo esse conteúdo incrível que existe na internet. Antes eu simplesmente enviava aos amigos por e-mail. Isso pode soar estranho hoje, quando temos motores de busca como o Google e as redes sociais que tornam tudo mais prático, mas o Xylema nasceu numa época em que as coisas não eram muito acessíveis como são hoje.

Com o tempo eu percebi que um blog seria bem mais prático, além de mais abrangente, que simplesmente postar por e-mail para um grupo reduzido de pessoas, assim não só os amigos, mas qualquer pessoa poderia ter acesso a esses conteúdos. 

O nome Xylema me ocorreu à época da criação do blog, em 2004, por estar relacionado as plantas, que sempre foram pra mim objeto de estudo e estima, não só no aquarismo quanto na minha formação acadêmica.

Aproveite!  Divirta-se! Compartilhe!

xilema
xi.le.ma
sm (xilo2+ema) Bot Porção lenhosa do sistema vascular do tecido das plantas superiores; lenho, madeira. X. primário:xilema formado primeiramente, em especial o que se desenvolve de um meristema apical. X. secundário: xilema que se forma do câmbio.

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas