Nature Aquarium Therapy

Os efeitos calmantes da contemplação de um aquário são conhecidos pela maioria das pessoas. As cores, o movimento das plantas e dos peixes acalmam a mente e nos deixam em um profundo estado de relaxamento. Ciente deste fato a ADA acaba de lançar uma campanha chamada NA Therapy que consiste justamente na divulgação destas características e incentiva empresas e instituições japonesas, públicas ou privadas, a incluírem aquários em suas instalações e influirem dessas qualidades. 

Cabe lembrar que o Japão ainda está se recuperando do terremoto seguido de tsunami e que muitos mortos ainda nem mesmo foram encontrados, toda a situação resultante cria uma grande pressão para os japoneses, principalmente pela cobertura midiática incessante. O folheto da campanha será distribuído pelos parceiros da ADA em todo o território japonês. 

Sei que a iniciativa pode parecer estranho para muita gente, mas vale lembrar que artes contemplativas fazem parte da cultura japonesa em vários aspectos, principalmente aqueles relacionados as suas filosofias religiosas, sempre associadas a busca da paz e do equilíbrio pessoal, algo que eles estão precisando muito neste momento difícil.

Clique na imagem para ver o PDF em japonês

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas