Mais uma opção de algueiro

Stiphodon sp. foto por Recavox
Algas. Assunto recorrente em qualquer grupo com mais de um aquarista, nos fóruns as vezes quase não se fala de outra coisa. Enquanto as pessoas não aprenderem que é preciso cuidar do aquário para não ter grandes problemas com algas será essa eterna conversa fiada procurando soluções mágicas.

Mas, para aqueles que não acreditam em remédios divinos e panacéias, mas antes crêem e praticam um bom aquarismo, e sabem que algas vez ou outra aparecem mesmo com muito controle e que algas se combate com medidas profiláticas, aqui vai um dica de mais novo integrante para equipe comedora de algas (desculpa se não for novidade pra você, mas pra mim é).

Stiphodon é um gênero de peixe da família Gobiidae, existem várias espécies e variações belíssimas, que tem um voraz apetite por algas, em vários sites internacionais é possível encontrar relatos de um bom auxílio no combate a focos de algas verdes localizadas. Além de ser util achei-o um Gobie muito simpático. Há uma variante chamada de "Orange Fin" por motivos óbvios e outra chamada Rainbow que é muito colorida.

A foto que ilustra o artigo foi sacada do blog Recavox do colega Manuel onde há um relato positivo de sua experiência com o Stiphodon. Algumas fotos de lindos exemplares podem ser vistos neste tópico. Confira um vídeo abaixo:


Já quero.

E você que chegou aqui procurando um santo remédio para algas um aviso: Este peixe não é para você! Algas são combatidas com manutenção e aquário equilibrado, aprenda a manter o seu aquário.

Comentários

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Todos os comentários serão lidos e só então aprovados para publicação, ou não.

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas