Bate papo com Maurício Xavier

Maurício Xavier é um dos grandes empreendedores do aquarismo brasileiro, longe de ser apenas mais um ele aproveitou a oportunidade que surgiu com o desenvolvimento do aquarismo no Brasil e fundou a Aquamazon, marca muito familiar na comunidade cujos produtos estão na categoria "objetos de desejo" de muitas pessoas. Confira:

Maurício, algumas pessoas ainda não o conhecem, quem é Maurício?
Mauricio Xavier de Almeida, 30 anos, apaixonado por aquários desde quando a minha memória consegue alcançar o passado. Fundador e proprietário da Aquamazon.
Como e por que surgiu a Aquamazon?
A Aquamazon surgiu da minha necessidade de um sistema de CO2* para o meu primeiro plantado. Eu precisava de um sistema de CO2 de precisão, e que não colocasse em risco a vida de meus peixes (possuo um Disco que me acompanha desde o início da Aquamazon, quando montei o primeiro kit de CO2)
Qual o produto mais popular da empresa?
O produto mais popular da empresa é o Livro Aquapaisagismo que foi escrito juntamente com o Rony Suzuki, sendo vendido inclusive na Europa (Portugal e Espanha).
Natural Soil
No 4º EAB a Aquamazon apresentou novidades, o que são?
Estamos já há algum tempo estudando e desenvolvendo o Natural Soil. (Mais informações no link)
Realizamos pesquisas relacionadas à nutrição das plantas aquáticas e também em substratos de rios naturais plantados. Através de nossas pesquisas e testes conseguimos selecionar inúmeros componentes que tornam o Natural Soil um substrato fértil de longa duração. Trata-se de um produto 100% natural, ecologicamente correto e de alta eficiência.
Quanto à Aqua-T, a idéia é de que as pessoas possam também manifestar a sua paixão pelo hobby através do seu estilo. Por isso, desenvolvemos 3 séries limitadas - Anubias, Blue Tang e Discos, 100% algodão e com imagem em alta qualidade através de silk screen, sendo altamente resistente às lavagens.
Como gostamos de diferenciar nossa marca, as camisetas vão embaladas em um tubo cristal.
Quais as suas expectativas?
Quanto ao Natural Soil, as expectativas são grandes, como poderá ser observado na própria embalagem do produto. Apresentamos 2 idiomas (Inglês e Português), pois nosso objetivo é além de atuar no mercado interno, exportar o Natural Soil, iniciando pela Europa através de parceiros europeus.
As camisetas, na realidade, vieram mais para suprir um desejo dos hobbistas. Esperamos que façam sucesso, pois a idéia é criar linhas variadas com peixes e plantas diferentes.
A Aquamazon tem algo mais a acrescentar?
A Aquamazon demorou para lançar novos produtos porque tudo que fazemos é minuciosamente bem elaborado. Estamos com outras linhas de produtos em desenvolvimento e lançaremos no momento certo.

É isso ai pessoal, o 4º EAB trouxe excelentes novidades e ainda tem mais a caminho. Sem dúvida o grande destaque para nós é mesmo o Natural Soil, afinal produtos para um bom substrato são sempre bem-vindos. Inclusive na montagem do aquário plantado em palestra ministrada por Rony Suzuki  foi utilizado o Natural Soil na camada fértil do substrato. Confira o vídeo:


*A menina dos olhos de muita gente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas