Aquapixx por Chris Lukhaup

Dos muitos amigos que o aquarismo me trouxe vários compartilham outras paixões em comum. Uma dessas paixões em comum, claro, é a fotografia.

Um aquário por mais bonito que ele seja e por mais controlado que possa ser não passar de um momento, um momento ínfimo de existência, assim como o Grand Canion ou a Chapada Diamantina são apenas um breve momento na história do tempo. Pode nos parecer uma eternidade se comparado com nossas vidas, pois afinal a duração média da vida humana sempre será a medida de tempo que teremos como referência, mas o que é um momento para quem vive apenas uma semana? ou 24hs? Bom, nunca saberemos de fato além das impressões que nós temos de nossas próprias vidas e de seus pequenos e grandiosos momentos únicos.



Preservar um momento, uma lembrança, uma recordação acompanham a humanidade desde o seu início, ou desde quando a humanidade começou a ser humanidade, os registros pré históricos mundo a fora, ou bem ali no Piauí, são um exemplo significativo da tentativa humana de preservar um fato, uma história vivida, um momento além do tempo de nossas breves existências.

A fotografia é o modo moderno e atualmente mais acessível de conseguir imortalizar, ou pelo menos fazer perdurar por um tempo, este momento especiais. Nada mais natural então que fotografia e aquarismo sejam duas paixões que caminhem lado a lado de forma tão frequente hoje em dia.

Deixando o papo pseusofilosófico de lado, vamos ao que interessa, gostaria de compartilhar com vocês o link que recebi do Erivaldo Casado e que me fez passar uma boa hora de olhos grudados no meu monitor. Sras e Srs, com vocês o espetáculo visual de Chris Lukhaup. Links abaixo:


As imagens são de perder o fôlego, em muito momentos me fez lembras as incríveis fotografias dos nossos colegas do Sekai Scaping, turma, vocês estão bem na  foto! =)

Comentários

  1. Passei por aqui vindo do blog do FAAO e estava longe de pensar encontrar um espaço de tão grande profundidade e qualidade técnica.
    Muitos parabéns por este excelente trabalho.
    Incluído na minha lista de favoritos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Todos os comentários serão lidos e só então aprovados para publicação, ou não.

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas