Lá se foi mais um...

Final de ano ai na porta, faltando poucas horas... impossível não entrar no clima de "Adeus ano velho, Feliz ano novo..." então não poderia deixar de fazer minha retrospectiva e compartilhar com vocês. Pessoalmente 2005 foi um ano difícil e cheio de altos e baixos, mais baixos que altos, a vida foi bastante corrida, muitas decisões erradas, muita coisa adiada e muitos sonhos frustrados... mas também teve seu lado bom, novas oportunidades estão à vista, quem sabe dessa vez dará certo, né?

Já relacionado ao hobby eu definitivamente não me dei bem, tive que deixar muita coisa de lado, projetos, planos... tudo relacionado a outras aspirações que não se concretizaram, uma pena. Por outro lado tive o prazer de ver muita coisa boa acontecer: o CBAP 2005 foi um sucesso e a edição 2006 está prometendo ser melhor que as anteriores, a comunidade on line se expandiu muito neste ano, mais que em qualquer outro. Os concursos internacionais mais uma vez foram brindados por excelentes participações nacionais, o que é realmente muito bom. Ainda precisamos fazer a prata da casa brilhar mais, temos um potencial incrível e muita gente nova precisa de formação, a ajuda dos mais experientes é fundamental neste processo.

Muita coisa continua igual, principalmente no que se refere a divulgação do aquarismo, mas temos muitas iniciativas brilhando, não vou citar nenhuma para não ser injusto esquecendo de alguém, mas pra quem participa da cena do aquarismo nacional tem idéia do que eu estou falando, temos empresas sérias e nas mãos de pessoas profissionais mostrando o que é trabalho sério. O comércio parece que finalmente acordou, ou caiu a ficha, temos avanços significantes nessa área... embora ainda não tenhamos uma adequação dos custos ao padrão nacional, mas com as amplas possibilidades e os monopólios caindo a concorrência deve se encarregar disso para nós, afinal ninguém aguenta mais isso. Olha que maravilha, temos inúmeras lojas de plantas aquáticas online! Quem de vocês imaginou isso em Dezembro do ano passado?! Hum... aposto que ninguém nem em delírio imaginou isso.

Uma pena que muitas iniciativas derraparam na curva... aconteceu muita coisa realmente decepcionante, mas fazer o que né? nem tudo são flores. Que fique a lição, ninguém é uma ilha.

A todos vocês amigos, colegas, leitores, companheiros da noites notívagos, gmailianos =) um Feliz 2006 e espero daqui a 365 dias brindar com vocêsmais um ano.

Saúde!

Comentários

  1. Kanpai!

    O ano de 2005 foi realmente de altos e baixos (estou falando somente sobre o hobby). Mas se levar em consideração todos os acontecimentos acho que foi mais positivo do que negativo. Alguns fatos devem ser deixados lá no fundo do baú, não merecem que os relembremos ;)

    E falando em aquapaisagismo, nossa preferência, demos um salto, é verdade. Mas muita coisa precisa ser feita para chegarmos em algum lugar começando por: COMPARTILHAR para multiplicar!

    2006 tem tudo para ser muito melhor, depende de cada um de nós!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Todos os comentários serão lidos e só então aprovados para publicação, ou não.

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas