Coluna Aquabase

Uni-vos!


Esta semana eu me senti um tanto saudoso da época em que comecei a colher informações na internet sobre aquarismo, foi o descobrimento de um mundo totalmente novo para mim, mais ou menos a mesma sensação que um novato sente hoje ao se deparar com uma galeria de fotos da ADA, da AGA, do Oliver Knott ou qualquer outro grande site do gênero... e olha que eu comecei a navegar na web em 1997 e muita coisa mudou desde então. Não, eu não sinto saudades do aquarismo daquela época, até por que estávamos para viver o início do grande boom que moldou o aquarismo nacional e o elevou ao patamar que está hoje, como tudo neste mundo nosso hobby evoluiu e muito. Mas ele não cresceu ao acaso, pessoas foram essenciais para essa tarefa árdua de desenvolvimento e coisas aparentemente simples para nós hoje foram extremamente difíceis de se conseguir, ou simplesmente adaptar a nossa realidade. O que eu sinto saudade mesmo é da unidade destes que na época estavam se aventurando nas primeiras comunidades virtuais de aquarismo brasileiro. Foi esta característica que marcou e definiu o começo de tudo, sem ela ainda hoje estaríamos presos a pedregulhos no substrato e anjinhos mijões.

Continue lendo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Folhas de Amendoeira no Aquário (Atualizado)

Iluminação de Aquários Plantados

Sintomas de deficiência nutricional em plantas