Postagens

Mostrando postagens de abril, 2010

ENCAP e um plus a mais

Como todo mundo já postou o ENCAP foi massa e as meninas do Sekaiscaping secaram o dedo de tanto tirar fotos (Oi? modo burst), pois se não viu ainda ai está o link, divirta-se e diga adeus a sua banda larga. Conforme anunciado anteriormente no Sekai, a loja Aquarius - situada em Rio Claro - realizou o primeiro encontro nacional de criadores e aquapaisagistas. Não pudemos deixar de prestigiar o evento, que promete se tornar um dos mais importantes do país. ENCAP 2010 - Cobertura por Sekaiscaping  Ah! E o plus a mais é a fotonovela fotoreportagem da visita ao Igarapá Santa Isabel, muito, muito interessante: Sekai visita Igarapé Santa Isabel Por hoje é só, pessoal!

Iwagumi (talvez) o guia definitivo

Imagem
Muita gente tem sérias ressalvas à respeito da técnica Iwagumi, aquascaping com rochas, intriduzida mundialmente pelo nosso conhecido mestre Takashi Amano. Por anos as únicas referências sobre o estilo eram um ou outro post em fóruns e blogs obscuros pela web, a maioria traduzidos do japonês para o inglês ou português por ferramentas online, com resultados pra lá de questionáveis. Hoje o estilo consagrado pelo Sr Amano em suas montagens é muito popular, é fácil encontrar discussões sobre o estilo, porém a demanda por informações mais aprofundadas não parou de crescer. Então a ADA, sensível a esta necessidade, lançou finalmente no ano passado o seu site [ www.aquajounal.net ] voltado a nós pobres mortais que não sabem ler japonês. O site contém material muito amplo e rico, para qualquer aquarista que deseje ampliar seus horizontes, e conta com um guia bastante aprofundado sobre Iwagumi: Estilos de Iwagumi Entrevista com Takashi Amano - A filosofia do Iwagumi Guia introdutório ao Iw

Projeto Maluco

Acredito que seja um hotel ou algo do tipo, na página não fala nada. Mas que é uma tremenda viagem, ah, isso é. Imagine só a manutenção de um tanque deste tamanho, eu teria que fazer um curso de mergulho! Isso seria interessante. #salvavidasdeaquariofeelings =)

Kokedama voadoras

Imagem
Aqui: String Gardens - Não deixe de ver os links do menu. Se você não sabe o que são Kokedama, clique aqui .

Plantas de Aquários e Lagos do Mundo

Este é um endereço muito antigo, mas que continua sendo util ao longo de tantos anos. Apesar de já tê-lo divulgado tantas vezes vale a pena fazer de novo. O site Aquarium and Pond Plants of the World é um guia visual e bastante amplo de plantas para aquários e lagos, cada ficha conta com várias fotos de espécies agrupadas pelos gênero que ajudam muito na identificação e diferenciação. Aquarium and Pond Plants of the World

1:1.61803399

Ou simplesmente 1.618 a proporção de ouro. O número mágico (ou místico) da estética, das artes, da natureza. E também dos displays dos nossos aquários, no iwagumi nosso de cada dia, no precioso ponto focal do nosso aquascaping... Aqui um vídeo, entre muitos outros, que ilustram a importância e a beleza deste número fantástico em uma apresentação simplesmente fabulosa, deleite-se:

Noticias do CBAP e minhas

Meus caros amigos e leitores, É com um grande sentimento de melancolia, não é tristeza de forma alguma, comunico a todos que não mais faço parte da equipe do Concurso Brasileiro de Aquapaisagismo (CBAP) que segue firme em sua 7ª edição em 2010.  Talvez passe desapercebido para muita gente, mas o CBAP foi um marco na história do aquapaisagismo brasileiro, nascido de uma necessidade da comunidade e para o desenvolvimento da comunidade, o CBAP aproximou, uniu e deu frutos, uma vez que mostrou ser possível promover um concurso genuinamente brasileiro. O resultado em termos de qualidade dos nossos aquaristas pode ser conferido comparando as galerias de imagens de todas as edições do concurso. Sei que ainda há muita coisa legal para o CBAP proporcionar a vocês e por isso fiquem ligados, pois o CBAP continuará trazendo novidades. Marne Campos, a quem deixo publicamente o meu obrigado (valeu mesmo!), big boss do concurso, continuará conduzindo este trabalho. É isso, vamos em frente.